Dia dos Namorados. Data para celebrar o amor? Data para desembolsar com presentes? Para provar o amor? Vejamos...
Suponhamos que esta seja uma data com o único e específico intuito de celebrar o amor. Ora, celebrar o amor nada mais é do que estar ao lado dele; relembrar momentos passados em companhia, rir com bobices causas da paixão, chorar por términos relâmpagos, enfim, comemora estar junto, comemorar a paixão, o carinho ou qualquer outro sentimento existente entre os dois.
Agora, pensemos na hipótese de que seja um dia de presentear seu companheiro. Os amantes de maiores posses simbolizam seu amor com uma jóia exuberante, daquelas de dar inveja à amiga qualquer; outros dão roupas de uma marca da moda, e os menos providos de recursos financeiros, compram presentes mais em conta, presenteiam seus amores com coisas simples, mas não menos importantes. Enfim, não importa o valor, o status que o presente tem ou pode adquirir. Importa sim, agradar com uma lembrança que ressalte seu sentimento.
Chegamos então na última hipótese: provar o amor. Será que, somente no dia dos namorados, se prova o amor?
Penso no seguinte: você procurou, seja por muito ou por pouco tempo, alguém que merecesse todo seu amor. Exigiu que esta pessoa fosse querida, graciosa, bonita de encher os olhos (nem que seja só os seus), exigiu que sua família aprovasse e que ela gostasse da sua companhia. Seria correto, brindar estes requisitos unidos todos em um só corpo, um dia no ano apenas?
Desculpem-me os que pensam que sim, mas minha resposta é NÃO!!! E repito, NÃO!!!
Não acho este um dia especial. Não acho este um dia onde sua vontade tem de ser única em agradar seu parceiro.
Por favor, quando se acha sua cara-metade, quando se acha aquela pessoa que recebe e devolve todos os sentimentos que sentes por ela, tem de se comemorar diariamente; mas não com o intuito de dar e ganhar presentes, mas sim com a vontade maior de amar, de ser amado, de sentir-se tão querido quanto queres outrem. Dia dos namorados abrange não só casais deste nível, mas também os que já estão noivos, os que já estão casados, ou ainda aqueles que estão a começar no entrosamento recíproco. Portanto, não é correto que justamente num dia em que todos os namorados levam suas namoradas pra jantar, dão presentes e trocam carícias, você faça o mesmo!
Seja diferente. Ou melhor, seja como todo mundo deveria ser. Leve seus dias como se todos eles fossem de celebrar seu amor. Como se todos fossem dias de dar e ganhar presentes. Agrade esta pessoa que aceita conviver ao seu lado. Que respeita e admira suas posições...
Garanto, como todas as letras, de que seu amor ficará imensamente satisfeito e sentirá a diferença em estar com você.
O que achas?
Reflita, incomode-se, identifique-se!
sexta-feira, 12 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário