Tu sabes a resposta?
Então me mande um e-mail, mas de certeza, não estará correta. Ou pelo menos, completa.
Provo do mais doce sentimento que um ser humano pode obter. Do mais nobre querer o bem de alguém. Do mais prazeroso êxtase humano. Vou ser pai!!!
Dei início com uma pergunta, mesmo que isto seja incorreto às normas textuais, pelo seguinte: não há explicação passível de descrição para isso.
Seguidamente paro para o mundo, deixo tudo externo de lado, olho para a barriga de minha esposa, e penso: minha filha está ali! Mas mais do que isso, como bom brasileiro, preocupo-me com diversas questões. Primeiro penso diretamente em educação. Não a escolar. A familiar. A mais importante. Aí me pergunto: estamos preparados minha esposa e eu para tal? A resposta é simples: sim. Sim pelo seguinte, a educação que nossa filha receberá será diretamente remetida à boa parte da educação que recebemos. Princípios de honestidade, de bondade e caráter norteiam esta educação.
Mas e a educação escolar? Bom, aí partimos para outra esfera. Escolha de uma escola particular ou de alto custo, não é garantia de bom aprendizado. Mas nisso, penso mais tarde...
Sinto uma leve pena de minha filha, mesmo que ela não seja digna de tal. Na minha infância, jogava bola na rua, brincava nas praças, saia de casa sozinho sem preocupar-me tanto com a insegurança...Lamentavelmente, pelo instinto protetor paterno, minha filha não poderá realizar tais atividades. Não só pelo instinto, mas também pelo conhecido perigo enlouquecido e desbravado que nos cerca.
Enfim, lá em cima, se prestastes atenção, caro amigo, comento do sentimento de ser pai. Tenho certeza de que tu já conheces o sentimento do amor, da raiva, da saudade... e se conheces a satisfação, o valor e o orgulho de ser pai, dou-te meus parabéns, és um homem completo.
Reflita, incomode-se, identifique-se!!!
sexta-feira, 12 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário