Primeiramente, se esta é sua dúvida, parabéns!
Felicito-te pelo seguinte motivo: fazes parte de uma parcela pequena da população que ainda tem a possibilidade de fazer algo após o término do ensino médio.
Mas enfim, se surge essa dúvida em seus pensamentos, permita-me tentar ajudar com minha simples opinião.
Um diploma, um curso superior, sempre será eleito o preferido na hora da contratação. Sempre. Mas de nada adianta teres a formação e não teres experiência na área; teres o viver da função, da sua formação.
Contrariamente, um curso técnico dará muito mais vivência, muito mais prática, mas menos conhecimento teórico.
Penso que o ideal seria unir os dois, quando possível. Sempre será importante que p contratante note que você tem tudo o que ele precisa que neste caso, nada mais é do que conhecimento teórico e conhecimento prático. Mas, complemento com o seguinte, não vale teres qualquer dessas duas formações, se não tens uma terceira: a vontade de ser; a vontade de saber e de fazer.
Tenhas como princípio sempre sua vontade. Faça dela seu ponto de partida para qualquer desafio. Tenha ela intermitentemente em sua cabeça. Uma força, conhecimento, prática e principalmente sua vontade. Vontade de crescer, de evoluir, de batalhar, trabalhar e triunfar.
Portanto, se sua dúvida é fazer uma faculdade ou um curso técnico, opte por qualquer das duas, com o princípio vontade sempre em sua cabeça, e tenha consciência de que você já está fazendo a diferença.
Reflita, incomode-se, identifique-se!
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário