Toda pessoa, ao nascimento, é obrigada a ser registrada. Logo após esse registro, seu número é gerado e a acompanhará pelo resto da vida: está feito seu RG.
Em seguida, é necessário fazer seu Cadastro Nacional de Pessoa Física, o CPF.
Estes documentos são incrivelmente necessários para toda e qualquer coisa. Quer comprovar? Tente comprar qualquer coisa com seu cartão de crédito. Assim que o objeto de compra foi escolhido, perguntam da forma de pagamento e pedem sua identidade.
Bom, a conclusão que chegamos é que não somos pessoas com nomes, com caráter, com dignidade. Ou mesmo a falta destes. Somos números, registros, praticamente rotulados por simples catacteres.
Pasmo pela conclusão de que toda a sua vida, todos os seua atos como cidadão sejam registrados e que estes registros são formas de comprovação à terceiros dessa índole de paz.
Penso que muitas vezes, o olho no olho, a promessa entre cavalheiros, entre pessoas de bom cotume, valha mais do que qualquer comprovação acima citada; mas enfim, vivemos num mundo mercenário, que se tens crédito (leia-se cpf e rg limpos), és bem quisto. Caso contrário...
Reflita, incomode-se, identifique-se......e limpe sua barra!
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário