Domingo passado tenho a certeza de que metade ou mais da população possuidora de aparelho televisivo acompanhou o caso do sumiço de um cantor famoso.
Mas cá pra nós, Belchior é famoso? Já foi...e está exatamente aí o problema.
Confesso que não conheço uma música sequer deste cantor. Já ouvi falar nele por meus pais, avós, tios, enfim, pessoas que ainda adoram Roberto Carlos, mesmo que suas músicas sejam as mesmas desde a década de 70.
Referi que o problema ou talvez a solução do caso Belchior está em sua fama, explico:
Não existe um só jovem que, em qualquer fase de sua vida, tenha ouvido ou tido vontade de comprar um CD deste ser. Ou será LP? Bom, não importa.
E com o acumulo de funções, acumulo de compromissos e o próprio abarrotamento de novos artistas diariamente na mídia, os antigos passam a ser esquecidos. Nem em lembranças são citados. E uma pessoa, que toda sua vida foi tomada de fama, ou boa parte dela, que devia entrar em seu carro, ligar o rádio e ter o prazer de ouvir sua música tocando, uma hora para outra se vê esquecido pelo povo, venda de seus trabalhos caírem ao chão, não ser mais chamado por meios televisivos, o quê acontece? Cai na loucura. No desespero.
Aí meus amigos não existem quaisquer chances racioniais de acharmos motivos para seus (in)conseqüentes atos.
Um sumiço é fácil, muito fácil de provocar. Basta enclausurar-se em qualquer casa, hotel, pensão, etc...
Pede para um amigo, um familiar divulgar tal fato e....PRONTO!
Idéia maquiavélica a minha? Nem tanto... Barbaridades apelativas para uma volta à mídia são vistas todos os dias na TV. Por exemplo, Ivete Sangalo. Sumida há alguns anos para o país, exceto para a Bahia, onde há carnaval o ano todo. Foi ela ficar grávida: pronto. Músicas na rádio, programas na TV, entrevistas em sua intimidade que por sinal, nunca foi de seu gosto expor...
Outro exemplo? O recente reality show da televisão brasileira. Quem lembrava de Dado Dolabela? Danni Carlos?? Por sinal. Essa não sei quem é até hoje. E Pedro Leonardo?? Esse nunca passou de apenas filho do Leonardo. No more.
Portanto, leiam este artigo, salvem eu seu computador ou em sua memória natural mesmo. Não falta muito para o cantor Belchior aparecer. E digo mais, aparecerá de seu sumiço, voltará a ilustrar capas de revistas, participará de programas ultrapassados feito Domingão do Faustão e, se de fato está com altas dívidas, irá quitá-las.
Pronto. Problema solucionado. De volta ao anonimato. Mas dessa vez, livre de credores...
Canso desta hipocrisia. Canso dessa necessidade dos famosos de estarem sempre em alta, de não saberem fazer outra coisa se não aparecer. Está com dívidas? Não és mais famoso?? Garçom, vendedor, ajudante de pedreiro, lavador de carros, narrador de ofertas em supermercado, até escritor de blog, qualquer um pode ser. Mãos a obra irmão!!!!
Por favor...
Reflita, Incomode-se, Identifique-se
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário