quinta-feira, 30 de julho de 2009

Crise: já para quarentena!

Hoje pela manhã lembrei-me de um fato que há cerca de 3 meses estava apavorando a população em geral: a CRISE MUNDIAL.

Resolvi então ler novamente o meu primeiro post neste blog, no dia 18 de maio deste ano, cujo tema foi exatamente o dito acima.; e lá pelas tantas, citei com todas as palavras a afirmação de que a crise estava na TV, pois poucos de nós sofríamos com ela.

Hoje, dia 30 de julho de 2009, abram o jornal ou a página inicial do seu provedor favorito. Leiam com atenção. Viram algo sobre a crise mundial?

...

A grande tacada da mídia é munir-se com a maior quantidade de informações das quais a população está carecendo saber, e na atualidade, não há assunto mais citado, exemplificado e publicado que o surto, a pandemia de Gripe H1N1 (suína).
Liderança invejável. Todas as manchetes estão a encabeçar esta doença. Todos nós estamos preocupados com formas de prevenção e, no caso, de tratamentos a serem seguidos.

Mas e a crise? Cadê ela?? Quer dizer que aquela “guerra financeira” pela qual as potências mundiais atravessavam acabou nesses últimos meses?
É óbvio que não. Frutos dela ainda são colhidos. Desempregos, retenção de despesas e todas aquelas medidas já absolutamente conhecidas por todos nós ainda estão acontecendo, mas simplesmente não sabemos mais. Ou não queremos mais saber.

Afirmo novamente que a mídia, seja ela em qual veículo destacar-se, está sempre voltada aos interesses maiores da população. De forma alguma será manchete um assunto que quase ninguém quer saber, afinal o interesse de vender “news” supera qualquer outro. Uma indução com coação? Talvez sim. Talvez não. O mundo gira assim, interesses são relevados conforme o clamor populacional.

Para finalizar, concluo então, mais uma vez, que a crise era algo “normal”, algo pelo qual já há um costume de se ter e atravessar para, se a persistência e o controle permitirem, voltar ao sucesso.

E quanto à gripe, mais uma exagerada forma de vendas dos meios de comunicação. Qual o motivo de vincular as mortes deste novo vírus?
E o câncer? A AIDS?? A gripe normal??? Não... esses nem matam mais...

Será?

R....., I....., I.....!

Um comentário:

  1. Bom... muito bom...
    Continua que tu melhoras a cada post!

    Abraços amigo fiel!

    ResponderExcluir