Essa frase deu base e sustentação para toda geração um pouco mais velha que nós.
Nossos avôs, tios e talvez pais ainda têm essa noção; existem coisas que devem ser feitas única e exclusivamente por mulheres, e outras por homens.
Tão verdade é, que impossível alguém que não adore ou tenha saudades das comidinhas feita pela avó ou pela mãe.
Acostumamos historicamente a ver e saber que quem cozinha numa casa é a mulher. Quem limpa, quem arruma, quem organiza, quem faz as compras e nos mima, com distintas exceções, são elas.
Pois acho a maior palhaçada isso!!!
Existem sim tarefas sejam do lar, sejam quaisquer outras, que pressupõem peculiaridades dignas do sexo; por exemplo: arrumar uma garagem, coisa de homem em virtude da força e despreocupação com a delicadeza; já organizar um armário com roupas devidamente dobradas e separadas por cor, precisamente alinhadas: coisa de mulher justamente por preocupar-se com detalhes que fazem toda a diferença, sim! Não há delicadeza, tão necessária para um homem, quanto à de sua mulher.
Portanto, “solteiro(a) sim, sozinho(a) nunca”, “sou solteiro(a) e sou feliz”, “antes só do que mau acompanhado(a)”, frases dignas de capas de comunidades do Orkut, são a maior bagatela quanto a relacionamentos, já inventada.
Todo homem que se julgue de respeito, que quer ter uma família de orgulho, precisa necessariamente de uma dama ao seu lado e, mais do que isso, entender que assumir essa necessidade e esse enorme vínculo com sua amada, deixou de ser “boiolice” para acatar formas de civilização harmônica, de uma hombridade tamanha que fora capaz de assumir atos deste tipo.
É muito bom, e afirmo pelo fato de já ter sido solteiro, ter liberdade de fazer o que quiser, com quem quiser, a hora que quiser, da forma que quiser, bebendo e fumando o que quiser e, acima de tudo, comendo o que quiser. Ótimo! Mas não perfeito...
Perfeito é poder chegar em casa e ganhar um beijo e um abraço. Perfeito é saber que se quiser fazer qualquer coisa, terás a mais importante pessoa ao seu lado; é te sentires amado e haver reciprocidade nisso; é teres a certeza de que, enquanto Deus quiser e tu cooperar, tal sentimento será mantido e aproveitado por ambas as partes.
Voltando ao assunto de “Lugar de mulher é no fogão”, não acredito que qualquer ser, por mais másculo que seja, seria capaz de dizer isso frente à sua amada, (a não ser em tom de brincadeira), pois sabe que ali estará simplesmente regredindo, nadando contra a evolução humana e possivelmente, entrando em descrédito com sua mulher.
A mulher é simplesmente a coisa mais preciosa que Deus fez, pois em um único ato conseguiu unir, com algumas exceções obviamente, todos os mais nobres sentimentos e predicados existentes: carinho, amor, companheirismo, delicadeza, sutileza, capacidade incrível de superação frente aos problemas...
Enfim, se algum dia quiser saber o que é ter uma vida realmente completa e feliz, deixe de lado aquelas comunidades “Orkuteiras”, liberte seu mais profundo sentimento de necessidade e desejo, grite sim aos quatro cantos, permita-se no sentido mais estrito da palavra, anule, esqueça, abomine todo seu machismo preconceituoso e fique ao lado de sua amada. Se ainda não tens, ache-a! Basta querer...
Claro, esta é a minha opinião... de qualquer forma:
Reflita, incomode-se, identifique-se!
Uma última ponderação, se és solteiro e te achas realizado profissionalmente, garanto à ti: com sua amada junto, crescerás infinitas vezes mais...
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Amei seu blog! Seus textos são excelentes!
ResponderExcluirParabéns