sábado, 24 de outubro de 2009

Ações do tráfico em alta!

Como sabem, não estou postando novos artigos por estar em Manaus. Meu casamento ocorreu no último dia 17 nesta cidade, e ainda estamos por aqui.

Mas mesmo estando longe, eventualmente acompanho notícias na televisão, leio algum jornal, ouço rádio e este tema que resolveu me chamar atenção há algumas semanas, tomou força nos últimos dias.
Eis o tema: OLÍMPIADAS NO RIO DE JANEIRO.

Deveria estar comemorando como todos outros, mas sinceramente não consigo.
Sabemos todos que o Rio de Janeiro é uma maravilha natural, realmente.
Suas belíssimas praias, seus monumentos como Jesus Cristo, seu povo alegre e caloroso, tudo isso faz com que turistas do mundo inteiro busquem este destino à suas férias.
Mas como toda boa cidade grande, infelizmente, o RJ é um antro de marginalidade, impossível não lembrar de todos atributos acima citados sem que posteriormente venha em nossa mente os seguidos tiroteios nos morros; os acertos de contas dos traficantes; os trombadinhas; enfim, toda a malandragem usada de forma errada por certos cariocas.

Vamos lá...

Importante salientar que para os jogos do Pan, realizados em 2007, foram gastos cerca de R$3,7 bilhões.... sabem o que é isso? São bilhões, não são milhões, nem mil...
Daí sai minha preocupação. Os traficantes parecem na última semana estar em tiroteio para saber qual fará a distribuição de cocaína nas olimpíadas e na copa. Ou quem sabe tiroteando para dar uma simples amostra ao mundo de quão armados eles são.
“Mãe Dinah prevê: o mercado acionista terá um boom por culpa da alta das ações dos traficantes e empresas Morros S.A a partir de 2014.”
Se nos jogos do Pan, foram subtraídos esses poucos R$3,7 bilhões, fico pensando, quanto será gasto em uma olimpíada? Não consigo ter idéia. Mas o que mais me surpreende é realmente a felicidade das pessoas - com exceção é claro dos traficantes, pois estes têm motivos de sobra para comemorar- no anúncio do Rio como sede das Olimpíadas; felicidade de quê? Pelo amor de Deus.... seremos um país simplesmente completo nos esportes, afinal Copa em 2014, Olimpíadas em 2016.. mas e a educação? E a saúde?? E os escândalos políticos??? E os tiroteios com criminosos soltos nos morros????

Tudo isso está sendo sucumbido por uma ilusão esportiva. Copa, olimpíadas, jogos do Pan dão avanço sim... avanço aos que já tem!! Hotéis lucram, restaurantes lucram, mercados...fora isso, ninguém mais.
Ahhhh...claro, e os traficantes.

Não seria preferível que todos estes gastos fossem revertidos à cotas para maiores cuidados com educação que ainda é ridícula no país; ou quem sabe reverter todos esses “pequenos valores”para a saúde, construindo hospitais, reformando e mantendo abertos os que já existem; não seria mais proveitoso usar todo esse dinheiro, invadir todos os morros que conhecidamente são antros de traficantes e vagabundos, prender e manter estes assim, dando fim à barbárie?

Tenho plena certeza de que se isso acontecesse, daqui uns anos seríamos um país extremamente regressos no esporte...mas teríamos orgulho em dizer que 100% do país é alfabetizado, que não temos problemas no sistema de saúde, afinal, tudo funciona perfeitamente e que aqui, quem trafica, mata e rouba, está apodrecendo nas cadeias...


....Doces sonhos de um Brasileiro....

R...I...I...!!!